Instagram Linkedin Facebook
  • Quem somos
  • Anuncie
  • Cadastre-se
  • Redação
  • Contato
Menu
  • Quem somos
  • Anuncie
  • Cadastre-se
  • Redação
  • Contato
  • Odontologia
    • Cirurgia
    • Implantologia
    • Ortodontia
    • Odontologia Estética
  • Notícias
  • Tecnologia
  • Gestão
  • Negócios
  • Colunistas
    • Cirurgia e Periodontia
    • Dentística e Estética
    • Inovação
    • Harmonização Orofacial
Menu
  • Odontologia
    • Cirurgia
    • Implantologia
    • Ortodontia
    • Odontologia Estética
  • Notícias
  • Tecnologia
  • Gestão
  • Negócios
  • Colunistas
    • Cirurgia e Periodontia
    • Dentística e Estética
    • Inovação
    • Harmonização Orofacial
  • Odontologia
    • Cirurgia
    • Implantologia
    • Odontologia Estética
    • Ortodontia
  • Notícias
  • Gestão
  • Tecnologia
  • Negócios
  • Colunistas
  • Quem somos
  • Anuncie
  • Redação
  • Contato
Menu
  • Odontologia
    • Cirurgia
    • Implantologia
    • Odontologia Estética
    • Ortodontia
  • Notícias
  • Gestão
  • Tecnologia
  • Negócios
  • Colunistas
  • Quem somos
  • Anuncie
  • Redação
  • Contato
Search
Atendimento humanizado no consultório odontológico
Gestão

Dicas para o atendimento humanizado no consultório odontológico 

  • julho 22, 2022

O atendimento humanizado no consultório odontológico preza pelo bem-estar do paciente em primeiro lugar. Afinal, a pessoa que se sente atendida, acolhida e respeitada certamente retornará, além de indicar o dentista para familiares, amigos e colegas de trabalho.

Desta forma, neste artigo, vamos compartilhar algumas dicas que podem auxiliar você a ter um atendimento humanizado no seu consultório odontológico cada vez melhor.

Afinal, o sucesso de um consultório odontológico está diretamente ligado à satisfação de seus clientes, já que são eles que garantem uma agenda cheia e uma maior rentabilidade para sua gestão. 

Acompanhe o artigo!

 

Odontologia humanizada: como acolher o paciente

Focar no atendimento humanizado no consultório odontológico e garantir ao paciente que o problema ou demanda que o levou para a clínica seja resolvida e proporcione uma experiência positiva faz parte de um modelo da odontologia humanizada. 

Para conquistar a satisfação completa do seu paciente é indispensável entender todo o caminho que ele percorre em sua clínica e oferecer um excelente relacionamento em todas as etapas. 

O dentista precisa oferecer ao paciente um atendimento humanizado no consultório odontológico, trazendo proximidade ao atendimento e proporcionando a solução desejada.

 

O que não fazer no atendimento ao paciente em seu consultório

Apesar de ser uma tarefa relativamente simples, é importante dar atenção a todos os detalhes para oferecer um bom atendimento humanizado no consultório odontológico. 

 

  • Não chamar o paciente pelo nome

Seu paciente quer saber que você se importa com ele e trata o seu caso com toda a atenção. Para que ele tenha a certeza que você está dando toda a atenção que ele merece, não deixe de chamá-lo sempre pelo nome e mantenha uma relação de proximidade. O paciente precisa ter a certeza que você está tratando sua reclamação colocando-o como prioridade.

 

  • Uso de frases robotizadas, prontas ou pré-definidas

Atender o paciente sem oferecer a devida atenção a seu caso é um indicativo de que seu tratamento não está sendo humanizado. Esteja presente de corpo e alma durante cada consulta, mostrando ao seu paciente todo o seu interesse e foco na resolução de problemas.

 

  • Não levar a opinião do paciente em consideração

O cirurgião dentista é o especialista que dará o diagnóstico ao paciente, claro. Mas o paciente deve ter sua opinião respeitada e levada em consideração. Não se deve tratá-lo como alguém que não sabe do que está falando, mesmo que suas opiniões não sejam cientificamente corretas.

 

  • Receber os pacientes com antipatia

Este ponto é importantíssimo: sua simpatia é o que faz o cliente se sentir confortável durante a consulta ou tratamento. Por isso, tente sempre mostrar bom humor e interesse genuíno no seu paciente. Isso também deve ser algo primordial para a pessoa que trabalha na recepção, caso seu consultório possua uma.

 

  • Não prestar atenção no que o paciente fala

Seu paciente está no consultório para ter sua atenção total e irrestrita. Enquanto estiver atendendo-o, sua atenção e concentração deve ter apenas um foco: resolver o que o paciente está relatando. Foco e atenção na demanda do paciente! 

 

  • Falar muito durante a cirurgia

Algo que incomoda muito o paciente é ouvir frases desconfortáveis durante sua cirurgia. Enquanto seu paciente está sendo atendido, não comente em voz alta sobre a extensão dos danos que você está tratando ou detalhes que possam ser desagradáveis ou incômodos.

 

Odontologia News

Odontologia News tem como principal objetivo oferecer um conteúdo rico sobre o universo odontológico para os profissionais, pensando também nos pacientes e público em geral. 

Nossos artigos apresentam atualidades e dicas preciosas sobre tecnologia, inovação e gestão para seu consultório. Fique atento ao nosso blog para manter-se sempre bem informado. 

Compartilhe

  • Tags usadas: atendimento, atendimento humanizado no consultório odontológico, higiene bucal, Odontologia, odontologia humanizada, odontologia news, tratamento humanizado
Vigodent Perfil

Categoria

  • Cirurgia
  • Implantologia
  • Ortodontia
  • Tecnologia
  • Gestão
  • Negócios

Recentes

Cientistas Revelam a Eficácia de Nanopartículas na Prevenção e Tratamento da Cárie Dentária: Terapias Não Invasivas e Menos Dolorosas

18 de agosto de 2023

A Revolução da Impressão 4D na Odontologia: Próteses Dentárias Adaptativas

16 de agosto de 2023

A Prevalência da Dor da Disfunção Temporomandibular (DTM) entre Adolescentes: Um Estudo Revelador

14 de agosto de 2023

A Importância do Cuidado com a Saúde Bucal para a Saúde Cerebral

11 de agosto de 2023

A relação entre dentistas e população no Brasil

9 de agosto de 2023

Regeneração Óssea: Um Novo Horizonte para a Saúde Bucal e Envelhecimento Saudável

7 de agosto de 2023
Leia também

Cientistas Revelam a Eficácia de Nanopartículas na Prevenção e Tratamento da Cárie Dentária: Terapias Não Invasivas e Menos Dolorosas

18 de agosto de 2023

A Revolução da Impressão 4D na Odontologia: Próteses Dentárias Adaptativas

16 de agosto de 2023

A Prevalência da Dor da Disfunção Temporomandibular (DTM) entre Adolescentes: Um Estudo Revelador

14 de agosto de 2023

A Importância do Cuidado com a Saúde Bucal para a Saúde Cerebral

11 de agosto de 2023

A relação entre dentistas e população no Brasil

9 de agosto de 2023

Regeneração Óssea: Um Novo Horizonte para a Saúde Bucal e Envelhecimento Saudável

7 de agosto de 2023

Impressão 3D em Odontologia: Inovação Transformando Sorrisos

2 de agosto de 2023

Implementando uma Estratégia de Recrutamento Eficaz para Sua Clínica Odontológica

1 de agosto de 2023

As 5 Principais Inovações Tecnológicas na Odontologia em 2023

31 de julho de 2023

Cuidando dos Dentinhos: Um Sorriso Saudável para o Futuro!

28 de julho de 2023

Assine nossa newsletter

Fique sabendo das nossas principais notícias, além de muitas informações sobre a área de odontologia.

contato@odontologianews.com.br

Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Institucional
  • Home
  • Quem somos
  • Cadastre-se
  • Contato
  • Política de Privacidade
Redes sociais
Instagram Linkedin Facebook

Odontologia News © Todos os direitos reservados.

  • About
  • Gallery
    • Gallery 01
    • Gallery 02
    • Gallery 03
  • Contacts