Marketing odontológico: o que você está fazendo de errado?
Porque o marketing, especialmente o marketing odontológico, pode ser assombroso às vezes? Por que alguns dentistas, não importa o quanto tentem (e quanto dinheiro gastem), raramente veem um bom retorno em seus gastos com marketing?
Sejamos honestos, o “nichar” está se tornando cada vez mais comum na área de marketing. Para provedores de serviços, como profissionais de marketing, o foco na camada principal do negócio traz vantagens significativas. A odontologia é atraente devido ao grande tamanho do mercado e ao fato de que a maioria das clínicas pode oferecer serviços de qualidade. Todo empreendedor/influenciador de mídia social incentiva as massas a se levantarem.
Muitas pessoas querem ser caras. Poucas pessoas querem ter valor. Os profissionais de marketing entram na indústria odontológica com pouco ou nenhum conhecimento dessa indústria única. Primeiro, o provedor ou agência se concentrará na escala e, em segundo lugar, no dentista. Como atrair o maior número possível de clientes e cobrar o valor máximo com o mínimo de trabalho.
Eles não se concentram no que realmente impulsiona o crescimento da prática. Eles omitem o que os pacientes estão realmente comprando. Eles não se concentram no que faz você se destacar em seu mercado – não porque estão tentando prejudicá-lo, mas simplesmente porque não sabem qual é a variável. Essa variável é você, a tua história, a experiência do seu paciente. É isso que os consumidores estão comprando. Não é odontologia, é a história.
A verdade é que milhares de profissionais de marketing não qualificados estão entrando na indústria odontológica focados em “trabalhos paralelos” com pouca compreensão de como realmente obter resultados. Eu sei por que quando comecei nessa área, também conhecia o marketing tradicional. Não é marketing odontológico. Minha jornada começou ajudando um amigo a começar a praticar. Houve muitos erros e obstáculos no caminho para o sucesso. Hoje, ele está crescendo rapidamente e as metodologias desenvolvidas durante o crescimento de sua prática ajudaram centenas de outros dentistas.
É tudo sobre você (ou deveria ser)
Esta mensagem não é para você. Os pacientes existentes e potenciais não sabem se você é o melhor clínico da cidade. O que o paciente sabe é a sua experiência, eles gostam de você, eles gostam do seu time, eles se sentem cuidados, tudo bem.
Isso é o que gera receita e os profissionais de marketing podem não estar cientes disso. Quem é você? Quais são seus hobbies? Por que você escolheu ser dentista? Conte-nos sobre sua família, animais de estimação, fatos estranhos e experiências de vida. Dê-me algo que o torne humano, menos ameaçador e mais acessível.
As pessoas comuns têm medo de dentistas. Há ansiedade em torno de sua própria existência. Cachorros, crianças pequenas ou pessoas com grandes vozes cantantes são muito menos ameaçadores do que estranhos, especialmente se tiverem algo em comum.
O que seus potenciais clientes querem?
A proximidade iniciará a pesquisa de mídia. Você está perto de sua casa ou escritório? Eu posso pagar esta odontologia? Esses dois são geralmente as próximas necessidades emocionais que os usuários desejam satisfazer. Dê-lhes esse conforto.
O testemunho do paciente é uma excelente maneira de reduzir a ansiedade e o medo do desconhecido. É tudo uma questão de prova social. Documente o progresso do paciente e publique-o em qualquer lugar, incluindo seu site, mídia social e perfil comercial do Google, onde quiser.
Em seguida, apresenta as opções de acessibilidade. Eu tenho financiamento? Os usuários podem pagar em parcelas? Eu tenho um plano de adesão? Diga a eles facilite a localização. Não o esconda em algum lugar de uma subnavegação. Vou colocá-lo na minha página inicial. Adicionar às legendas de mídia social. Eu posso facilmente dizer que sim.
A maior parte do marketing odontológico não conecta porque não fala com a motivação principal do paciente. Alguns pacientes em potencial se concentram apenas no preço. A concorrência de preços é uma corrida para o fundo. Mas quando oferecemos experiências de qualidade, resultados excepcionais e fazemos os pacientes se sentirem valorizados, nós ganhamos.
Concentre-se no motivo pelo qual os pacientes devem ficar e deixe que esses princípios orientem as futuras técnicas de sucção. Entrarei em mais detalhes sobre o estado atual do marketing odontológico e porque, do meu ponto de vista, ele tende a ter um desempenho inferior. A conectividade fornece uma base sólida para o futuro.
Existem profissionais de marketing não qualificados neste campo, mas hoje também existem profissionais de marketing odontológico muito talentosos e eficazes nesse campo. Sua engenhosidade e ideias sobre como ajudar a prática a crescer e ter sucesso são uma grande promessa para o futuro.
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