mundo dos negócios x odontologia
A maioria das empresas, incluindo consultórios odontológicos, é relativamente complexa. A chave para reduzir a complexidade é implementar um sistema muito específico e documentado que funcione como um guia de treinamento para sua equipe. A prática no sistema se destaca. Essa pode ser a maior diferença que você verá entre as práticas que são financeiramente bem-sucedidas, eficientes e agradáveis e aquelas que não são.
Evitar isso e implementar uma solução pode aumentar a produção em pelo menos seis ordens de grandeza em nove meses.
- Sistema desatualizado
Como mencionado anteriormente, os sistemas são a chave para a prática bem-sucedida. Mas mantenha esses sistemas atualizados e relevantes também. O sistema deve ser revisto aproximadamente a cada três a cinco anos, dependendo da taxa de crescimento do negócio. Quanto mais rápido você cresce, mais você precisa revisar seu sistema.
A prática de usar o sistema desatualizado é tão ruim quanto a prática de não usar o sistema.
- micro gerenciamento de equipe
O micro gerenciamento é simplesmente um sintoma de profissionais que não confiam em suas equipes ou equipes que não estão fazendo o que deveriam fazer. As pessoas que deveriam ser micro gerenciadas realmente não são. Eles estão no controle e são constantemente monitorados para se certificar de que estão fazendo seu trabalho corretamente.
O micro gerenciamento é um comportamento debilitante que leva a uma quebra de confiança entre profissionais, administradores de consultórios e equipes.
Este é um dos erros mais comuns.
Se você está micro gerenciando, está fazendo o trabalho de outra pessoa, não o seu.
- Não saber seus números
Você não precisa conhecer muitos números, mas precisa conhecer os números mais importantes e influentes. Produção, Faturamento, Overhead, Lucro, Renda, Produção por Provedor, Produção por Paciente e Produção por Cadeira são ótimos pontos de partida. Existem outros números secundários que são muito importantes, mas estes são um bom ponto de partida.
Praticar sem conhecer seu número é operar no escuro.
- Não construir uma cultura positiva
Ouvimos tanto sobre atitudes positivas que temos pouca imunidade a essa frase. No entanto, uma perspectiva positiva e uma cultura positiva são duas das maneiras mais poderosas de criar um ambiente de atendimento ao cliente cinco estrelas. As práticas que realmente alcançam um atendimento ao cliente de 5 estrelas se diferenciam de outras práticas, geralmente atraindo níveis mais altos de atração de novos pacientes e aumentando a satisfação do paciente. O atendimento ao cliente cinco estrelas é um desses componentes exclusivos que realmente ajudam a elevar sua prática a um nível superior.
- Realização de avaliações de desempenho tradicionais
Todo mundo odeia avaliações de desempenho. Eles são frequentemente vistos como oportunidades negativas para criticar as pessoas. A maioria dos membros da equipe mal pode esperar que a revisão seja concluída.
Em vez de criticar, comece uma conversa mais casual. Certifique-se de que os membros da equipe façam pelo menos 50% da conversa e use as avaliações para construir relacionamentos mais fortes, entender melhor os membros da equipe e gerar emoções positivas. Certamente, se algo precisa ser discutido, deve ser parte de uma conversa aberta, honesta e segura.
Saiba mais sobre a compreensão do membro de sua equipe e seus pensamentos e opiniões fazendo perguntas como:
Como você se sente em relação ao seu trabalho?
O que você mais gosta no seu trabalho?
O que você mais odeia no seu trabalho?
Quais áreas você gostaria que melhorássemos em nossa prática?
Essas perguntas criam uma conversa aberta que dá confiança aos membros da equipe.
- Comportamento de liderança inconsistente
Esqueça a liderança por um tempo. Vamos dar uma olhada no comportamento do dia a dia dos profissionais. Os membros da equipe gostam de consistência. Gostamos de comportamento positivo, mas provavelmente é melhor ter um comportamento consistentemente neutro em vez de um comportamento positivo/negativo de ligar/desligar. É um dos fatores mais desestabilizadores. Eles não sabem que tipo de profissional ou gerente de escritório virá trabalhar naquele dia, como eles responderão ou o que os desencorajará.
Você precisa evitar esse tipo de comportamento e se concentrar em ser um líder consistente e positivo que inspira, motiva e encoraja aqueles ao seu redor.
- ausÊncia de plano estratégico
O Levin Group teve a oportunidade de trabalhar com centenas de escritórios para criar um plano estratégico de cinco anos. Poucas clínicas odontológicas se envolvem em planejamento estratégico, um componente padrão e essencial para o sucesso no mundo dos negócios. No passado, nenhuma estratégia era tão necessária quanto entrar no consultório e garantir o paciente certo.
Mas à medida que o atendimento odontológico global muda, os reembolsos de seguro se tornam mais voláteis e enfrentamos economias variadas, um plano estratégico se torna o GPS ou a bússola para saber para onde as clínicas estão indo. Observamos que as práticas que usam planos estratégicos de cinco anos bem elaborados foram muito mais bem-sucedidas.
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