O Instagram é um ótimo lugar para contar sua história e documentar visualmente sua prática odontológica. Embora existam muitos “como fazer” e workshops sobre como usar o Instagram, muitos dos esforços mais simples e básicos podem ter um ótimo ROI. Use sua localização a seu favor. Supere seus concorrentes fazendo algo diferente. Use sua área local para seu benefício máximo.
Sei que muitos consultórios odontológicos têm dúvidas sobre como aumentar seus seguidores no Instagram. Aqui estão quatro das maneiras mais eficazes que vi para conectar sua comunidade com sua marca no Instagram.
Se envolver
O Instagram é uma comunidade. Você deseja que sua prática seja vista como uma parte importante de sua comunidade local, portanto, também deve agregar valor à comunidade do Instagram. Publicar conteúdo regularmente não é a chave para o sucesso. Assim como no mundo real, os relacionamentos são tudo.
Participe de conversas com marcas locais e até mesmo com seus concorrentes. Interaja com o conteúdo que eles estão criando e interaja com os usuários em seus perfis. Curtir as postagens. Comente. “Conversar.” Pergunte. Elogie o bom conteúdo. É uma ótima maneira de se conectar e mostrar às pessoas que seu perfil é mais que apenas um “criador de ruído” para o seu negócio — ele mostrará que você está realmente conectado e que se importa com as opiniões e experiências das pessoas ao seu redor.
Reposte e promova conteúdo local, mesmo que não tenha nada a ver com você. O mercado do fazendeiro está chegando? Igreja local tomando café matinal com panquecas? Faça uma captura de tela, adicione-a às suas histórias e marque todos os seus colegas locais na postagem.
O criador adorará que você esteja compartilhando o conteúdo dele, e os seguidores dele perceberão. Pense em você como se tornando um vizinho em vez de ser apenas um negócio de pós-venda. Além disso, ao apoiar outras pessoas, você evita ter que criar uma abundância de conteúdo original. Use o conteúdo deles para se promover indiretamente. Experimente!
Mostre o estilo de vida de seus pacientes e pontos de referência locais.
Um dos maiores atrativos de uma prática odontológica é a prova social de seus pacientes existentes recomendando você, deixando comentários e fornecendo depoimentos. Se você puder mostrar como sua comunidade, o estilo de vida dos pacientes e as rotinas do dia-a-dia são afetados positivamente por sua prática, você se conectará de maneira poderosa.
Dê um passo adiante documentando essas histórias de pacientes em lugares populares, pontos de referência locais, restaurantes e muito mais. Não apenas os locais são conhecidos por outras pessoas, a camada adicional de pontos de referência locais também facilita para os pacientes identificar e imaginar sua vida — e seu futuro sorriso.
Marcar e hashtag localmente
Hashtags são muito parecidas com palavras-chave. Você quer que as pessoas encontrem suas postagens. Use hashtags locais e use a marcação de localização para ajudar os usuários a encontrar sua página. Se você criar um post, não use apenas o #dentistry. Use sua localização — imagine #HoustonDentistry. É muito mais poderoso e direcionará seu público imediato para você como um provedor de serviços local.
Tendências significam visualizações
Trending topics e feriados são um ótimo roteiro para suas ideias de geração de conteúdo. Além de feriados importantes, você sempre pode encontrar tópicos populares que atrairão seu mercado local.
Ao seguir empresas, políticos, influenciadores e líderes empresariais locais, você deve sempre ter uma noção do que está acontecendo. Seguir sua câmara de comércio local também é uma ótima ideia. Tente evitar tópicos negativos e evite tópicos controversos. Basta mantê-lo leve, divertido e engraçado. Lembre-se, você é um dentista, então mais da metade do país tem medo ou medo de você. Mantenha suas páginas acessíveis e atraentes para todos.
Seguindo essas dicas, você pode aumentar seu jogo no Instagram muito rapidamente! Lembre-se, autenticidade é tudo. Não entregue seu Instagram para se tornar uma fábrica de posts genéricos. Publique com menos frequência, mas aumente o valor e a autenticidade do seu conteúdo. Menos é, de fato, mais.
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