O TikTok, lançado em 2016, foi uma recente plataforma de mídia social que conquistou o mundo. Seus downloads superaram o Instagram, principalmente durante a pandemia.
Se você já baixou o aplicativo e viu parte do conteúdo, pode estar dizendo a si mesmo: “Não há nada além de um bando de adolescentes fazendo dancinhas neste aplicativo. Como devo usar isso para promover minha prática odontológica?”
Quando novas plataformas de marketing digital são introduzidas, é um mistério como usá-las para fins de marketing.
Aplicar novas técnicas de marketing digital a um setor altamente específico, como a odontologia, é ainda mais complicado.
Mas há pioneiros e adotantes que encontram formas eficazes de usar essas novas oportunidades de marketing e, uma vez que existem exemplos, processos e técnicas podem ser replicados por outros.
Por que abrir uma conta odontológica agora?
Imagine 2005, quando o Facebook estava apenas começando e você implementou uma incrível estratégia de marketing. Você teria sido como minha boa amiga Anissa Holmes e sua clínica, JCDS. Ela gerou consistentemente de 25 a 50 novos pacientes por mês. Ela foi uma das primeiras a adotar a plataforma e descobriu como aproveitar as mídias sociais para reduzir significativamente suas despesas de marketing.
Você pode não se lembrar disso, mas o marketing do Facebook era praticamente gratuito nos primeiros 10 anos. Depois que eles se tornaram públicos em 2012, eles lançaram sua plataforma de publicidade.
Agora você pode aproveitar o potencial de marketing do Tiktok.
O que é o TikTok?
TikTok é uma rede social em formato móvel vertical. É isso! Sem fotos, sem carrosséis.
Quando o aplicativo foi lançado pela primeira vez, os vídeos só podiam ter 15 segundos ou menos. Mas recentemente ele começou a permitir vídeos com uma duração maior.
Você deve se atentar que o estilo de conteúdo dessa rede social será diferente das outras. Ele visa oferecer aos usuários maneiras criativas simples de criar vídeos divertidos.
Vejamos como dentistas estão usando o TikTok para educar e promover suas práticas odontológicas.
@thebentist – https://www.tiktok.com/@thebentist
O Bentist é um dos canais mais populares do TikTok com mais de 11 milhões de seguidores. Seus vídeos odontológicos são divertidos, rápidos e educativos. Observe como ele usa o editor de vídeo TikTok para acelerar o conteúdo, condensando o vídeo em pedaços de conteúdo curtos.
@juliedavisdds – https://www.tiktok.com/@juliedavisdds
O canal do Dr. Davis é um exemplo fantástico de como usar o TikTok para promover uma prática especializada. Ela é extremamente eficaz, pois usa habilmente a funcionalidade dos aplicativos para criar vídeos educacionais.
Espero que as contas dentárias do TikTok que recomendamos o inspirem a criar seu próprio canal e começar a criar conteúdo.
Odontologia News
Odontologia News tem como principal objetivo oferecer um conteúdo rico sobre o universo odontológico para os profissionais, pensando também nos pacientes e no público em geral.
Nossos artigos apresentam atualidades e dicas preciosas sobre tecnologia, inovação e gestão para seu consultório. Fique atento ao nosso blog para manter-se sempre bem informado!e